2

Dica de apps supimpas para você incrementar seu Instagram

Posted by Luna on April 9, 2013 in Aplicativos, Dicas |

Como todo mundo sabe, gosto muito de tirar fotos. Não sou fotógrafa profissional, longe disso, mas curto ir guardando lembranças em imagens de momentos importantes, às vezes não tão importantes assim, lugares que passei e pessoas que socializei durante a vida (só das que vale a pena, as que não vale a gente deleta tudo :P ).

Enfim… por isso que de cara, como comentei aqui antes, gostei muito da ideia do Instagram, um lugar pra se compartilhar só imagens, mas sem ser aquele monte de fotos aleatórios como é no Flickr por exemplo (não tenho paciência para ver trocentas fotos de um mesmo evento).

E daí que desde que ressuscitei o instagram do meu celular, que eu praticamente substitui a câmera cybershot point and shoot normal (uma porcaria), pela a câmera do meu Galaxy. Claro que para fotos mais especiais eu uso a semi profissional da Nikon que também muambei lá dos Isteitis.

O mais legal dessas fotos de celular, são as dezenas de possibilidades que um simples aplicativo pode proporcionar pra aquela sua foto tirada, muita das vezes, na pressa.

E como eu sou uma catadora compulsiva sem precedentes de apps de fotografia (vivo instalando centenas pra testar), vou deixar aqui uma listinha com os aplicativos de foto que mais uso. Lembrando que o próprio instagram não vale.

- InstaPicFrame

Esse aplicativo é o mais normal de todos, sendo largamente usado pelo mundo instagrânico (oi?!). Ele permite você dividir em frames e colocar várias fotos em uma só. Ótimo pra quando se está na dúvida do que instangrar (eu instangro, tú instangras …), e aí você pode usar mais de uma foto por vez.

InstaPicFrame -- escolhendo quantas frames eu quero

InstaPicFrame — escolhendo quantas frames eu quero

Você também escolhe o tamanha da sua frame, quantas frames e ainda se quiser , pode enfrufruzar-lás. Nada do outro mundo, mas uma alternativa bem prática e interessante.

Usando o instaPicFrame

Usando o instaPicFrame

É gratuito e tem no Google Play (não sei se tem pra Iphone e muito menos se tem pra Windows Phone).

- 100 Filters

O 100 Filters eu descobri pesquisando algum aplicativo que pudesse fazer efeito de espelho. O 100 Filters te dá váaaaarias opções de espelhos e até de outras coias, que sinceramente, não pesquisei tão afundo, já que o que mais me interessava era o raio do efeito espelho.

Usando o 100 Filters

Usando o 100 Filters

Além do espelho, ele te dá outras opções de filtros (bem mais que o instagram), opção de colocar bolinhas, zadrex, sérpia e muito mais.  Alguns bem dispensáveis, inclusive.

A vantagem é que além das milhares de opções, ele é bem fácil de mexer e não é bugado.

É gratuito e você encontra lá no Google Play.

- SkechGuru

Esse é um dos meu favoritos. Permite você transformar sua foto numa pintura, numa pintura de guache, num rabisco de rascunho e assim por diante.

Usando o SketchGuru

Usando o SketchGuru

Seu modus operandis lembra muito o 100 Filters, super fácil de usar. E sem bug nenhum. Ele só demora pra carregar um pouquinho na hora de aplicar o filtro na sua foto. Porém a diversão é garantida :)

A foto antes e depois do filtro

A foto antes e depois do filtro

Também gratuito e também disponível no Google Play.

- Color Splurge

Esse aplicativo serve unica e exclusivamente para você aplicar aquele efeito de deixar a foto preto e branca, colorida num específico lugar.

Color Plunge

Color Splurge

Super fácil de mexer. Você vai colorindo ou descolorindo com o próprio dedo. O único desafio é a pericia mesmo de “colorir” a foto usando seu dedo (eu por exemplo, tremo muito ¬¬). E o efeito é bem bacana, bem batuta :)

Foto depois de usado o aplicativo Foto Splunge

Foto depois de usado o aplicativo Foto Splunge

Também 0800 e também disponível no Google Play.

- Paper Camera

O Paper Camera também transforma sua foto num rabisco de papel, sendo que as opções são muitas, muitas mesmo. É mais uma variação do ScketchGuru.

ficou virado

ficou virado

Pra quem tem um nem precisa do outro, eu acho.

Depois de ter usado a paper camera

Depois de ter usado a paper camera

A úncia noticia ruim é que ele não está disponível no Google Play, ele já vem instalado no Galaxy S III e até pra eu usar, mano teve que fazer uma gambiarra pra instalar no meu (que é o S I).

- Lumiè

Pra finalizar, um aplicativo que insere luz na sua foto. Vários tipo de luz. Bem legal para aquele foto noturna que ficou meio sem graça, dá pra dar aquele up usando o Lumiè.

Lumiè

Lumiè

Eu preciso antes informar que gostei muito do conceito porém ele foi mal executado. O Lumiè, infelizmente, demora século para carregar. Demora muito mesmo, meio que faz você perder a paciência.

Escolhendo a opção de luz

Escolhendo a opção de luz

Outro ponto negativo é que por ser um aplicativo pago (custa 2 reais no Google Play), deveria estar melhor acabado.

Foto com as luzes do Lumiè aplicada. Eu escolhi uma bem sutil

Foto com as luzes do Lumiè aplicada. Eu escolhi uma bem sutil

Como falei ele tem no Google Play por 2 reais, e também sei que está disponível pro Iphone (de repente o problema é no Android, não sei).

Espero que tenham gostado das dicas.

Beijos pra quem fica!

Tags: , , , , , , , , , , ,

2 Comments

  • Larissa says:

    Oi luna! Também sou doida com apps de fotografia, antigamente tinha uns dois folders no iPhone so de apps assim. Hoje em dia eu uso o woodcamera (nao sei se tem pra android) que eu acho maravilhoso e tem diversos filtros lindos, além de voce customizar a foto toda, brilho e contraste em cada filtro. O Lumie funciona melhor pro iPhone, e alias, é de graça. Voce sabia que foi criado pro brasileiros? Acho que eles ainda estão desenvolvendo o app melhor pro android, porque nao tem muitos filtros e bokeh igual tem pro iPhone, entao acho que por isso que é pago, pra sustentar as ~~pesquisas~~

Leave a Reply

Copyright © 2011-2014 On The Right Track All rights reserved.
This site is using the Desk Mess Mirrored theme, v2.0.1, from BuyNowShop.com.